Anuncie seu veículo grátis
Anúncios


Limpeza do Carro e Manutenção

15.07.2015 - Carros
Ø 5,00 | 1 Votos
Anúncios

Após a aquisição de um carro, existem vários fatores a ter em consideração. Um deles é a limpeza e manutenção. Embora possa, em alguns momentos, parecer secundário, este ponto pode ajudar o seu carro a durar mais tempo, garantindo o seu bom estado e aparência.
Mais do que simplesmente uma preocupação estética, a limpeza do carro está relacionada com fatores de preservação do veículo. Iremos, por isso, enumerar alguns dos cuidados que deve ter para garantir o bom estado do carro:

1. Limpeza Frequente: Embora pareça inofensiva, existem alguns tipos de sujidade que prejudicam o automóvel. As fezes de aves, a poeira e chuvas de PH mais ácido podem criar marcas no seu carro que, passado algum tempo, se tornam impossíveis de remover da pintura. Você deve ter isso em atenção e garantir que o exterior do seu carro se encontra limpo, tendo especial atenção aos vidros e espelhos. Também as rodas devem ter uma especial atenção e ser limpas com frequência, uma vez que os cachorros parecem ter um fascínio por elas e que a urina desses animais é ácida, podendo deteriorar as rodas.

2. Produtos de Limpeza: A utilização de produtos deve ter, também, uma escolha consciente. A utilização de sabão com PH neutro e o uso de cera são recomendados. Muitos dos tratamentos mais extravagantes são agressivos e prejudiciais ao automóvel.

3. Ambiente: A degradação do seu veículo está muito relacionada com o local onde circula. Por exemplo: junto ao mar, as peças tendem a enferrujar com mais facilidade; locais húmidos são mais agressivos para o sistema elétrico, etc. Aconselhe-se com especialistas sobre a melhor forma de tratar o seu veículo para garantir que não terá avarias indesejadas. Uma limpeza frequente do automóvel, no entanto, será uma grande ajuda para retardar os efeitos do meio ambiente.

4. Ar-condicionado: O sistema de ar-condicionado contribui, muitas vezes, para a criação e desenvolvimento de fungos e bactérias nocivas para o automóvel e para o seu condutor. Desligar esse sistema alguns minutos antes de desligar o carro ajuda a reduzir a humidade dos seus sistemas e retarda a criação de nichos bacterianos.

5. Limpeza de interiores: Para o seu bem-estar é importante que o interior do veículo esteja limpo, sem restos de alimentos ou outros lixos que possam atrair insetos ou outros animais. Esta limpeza deve incluir os tapetes e estofos, uma vez que é nesses que o lixo costuma se acumular.

Anuncie suas ofertas

Anuncie com retorno garantido por apenas uma pequena taxa anual
de R$ 60,00!
Você ganha:
- Seu site especial -
- Sistema de NEWSLETTER -
- Audiência e visibilidade -

Tudo isso e muito mais espera por você, usando o portal de ofertas - vejam.net

Mais Informações sobre Carros: