Anuncie seu veículo grátis
Anúncios


Como escolher um carro usado

15.07.2015 - Carros
Ø 0,00 | 0 Votos
Anúncios

Quando deseja comprar um carro usado, você deve ter em consideração diversos fatores. Embora alguns possam parecer óbvios, a verdade é que existem, ainda, diversos compradores que realizam más compras, por não saberem quais os elementos a analisar antes de adquirir um destes automóveis. Deixamos, por isso, algumas dicas sobre como escolher um carro usado.


Em primeiro lugar: Antes de comprar um carro usado, o potencial comprador deve fazer uma pequena análise sobre os vários automóveis que se encontram à venda. Existem diversas plataformas para compra de carros usados, como stands, venda direta ou venda online. O comprador deve analisar as mesmas, pedindo dicas e conselhos a antigos compradores e a profissionais da área. Aquando dessa pesquisa, o comprador deve ter alguns outros fatores em consideração como, por exemplo, qual o orçamento que tem disponível e que tipo de automóvel melhor se adequa às suas necessidades (de passageiros, comercial, cinco portas, três portas, etc...)
Quando este passo está concluído, o comprador pode, então, passar para a segunda fase. A compra de um carro, principalmente em segunda mão, implica um conjunto de despesas além do investimento inicial. Os custos da manutenção, do seguro, dos impostos e do combustível devem ser também tidos em conta no momento da compra do carro, uma vez que muitos dos valores a investir se alteram consoante as caraterísticas do veículo.


Numa terceira instância, é importante que o comprador analise, também, o estado do carro. no que respeita à mecânica do mesmo, deve consultar especialistas que possam atestar que tudo se encontra bem com o veículo, uma vez que, frequentemente, os carros usados têm alguns problemas nos seus sistemas mecânicos que não se apresentam no momento do test-drive. Embora muitos problemas do automóvel não sejam visíveis, no entanto, existem alguns que podem ser notados com uma simples análise ao exterior e interior do carro. O comprador deve, portanto, olhar com atenção para o veículo que pretende adquirir, tendo em consideração fatores como: a existência de ferrugem, riscos ou mossas; o estado das rodas, dos pneus e dos vidros; o bom funcionamento das luzes; o estado do interior, nomeadamente tablier, estofos, cintos e portas.


Por fim, em quarto lugar, o comprador deve ter alguns cuidados relativamente à parte legal dos veículos. Para tal, deve analisar a documentação do carro para garantir que tudo se encontra conforme as normas legais do seu país e que não existem dívidas ou inconformidades.

Mais Informações sobre Carros: